No ambiente da escola, o uso de imagem e de som como instrumentos de apoio ao ensino data dos primórdios do desenvolvimento desses meios. Seja com as primeiras tentativas de utilização do rádio como ferramenta de disseminação educacional e cultural, seja pelas tentativas de introdução dessas mídias nas escolas quer pela TV ESCOLA, quer pelo uso de instrumentos multimídia.
A possibilidade antes oferecida pelo rádio e TV, principalmente, e agora pela internet, de atingir-se a um grande número de alunos, muitas vezes dispersos em grandes áreas geográficas, é um canto de sereia a perseguir os planejadores educacionais.Mas, qual o papel desempenhado por estes meios no processo de aprendizagem? Qual a melhor forma de utilizá-los? Como fatores culturais influenciam a apreensãodo conteúdo? Estas questões e outras mais devem ser respondidas pelo professor antes de inserir uma atividade que envolva o uso dos recursos audiovisuais.
Como toda ferramenta de ensino, o uso de um filme ou de uma simulação multimídia deve ter uma função definida no plano de ensino elaborado pelo professor para um dado conteúdo. As habilidades e capacitação técnica do professor aparecem quando das escolhas do material instrucional e do ponto de inserção dentro do curso.
esste site e um MERDA IDE CHUPAR A PIROCA A UM CAVALO B
ResponderExcluir